October 12, 2022
De parte de Editorial Imperdible

Lan├žamento | ÔÇťLucy Parsons (1851-1942): Antologia de uma anarquista esquecidaÔÇŁ

Lucy Parsons foi uma anarquista, feminista, sindicalista, escritora, editora e grande oradora que nasceu na metade do s├ęculo XIX nos Estados Unidos da Am├ęrica. Mulher racializada e autodidata que fez discursos e escreveu textos de maneira audaz, eloquente e apaixonada sobre temas sociais e pol├şticos, os quais resultavam sumamente transgressores para aquela ├ępoca. Apesar de certo esquecimento hist├│rico para com a vida e obra de Lucy (inclusive na atualidade ├ę mais conhecida por ter sido a companheira de vida de Albert Parsons, um dos ÔÇťM├írtires de ChicagoÔÇŁ), o que n├úo h├í d├║vida ├ę que tanto em vida como de maneira p├│stuma n├úo deixa indiferente a ningu├ęm. Al├ęm disso, suas perspicazes e combativas an├ílises extra├şdas de suas lutas e a├ž├Áes diretas gozam de total atualidade. Este ├ę, tamb├ęm do primeiro livro sobre Lucy Parsons em idioma castelhano, uma compila├ž├úo sobre os aspectos mais importantes de sua vida e de grande parte de sua obra, o qual resultava muito necess├írio para nos aproximarmos e compreendermos esta incr├şvel mulher em toda sua dimens├úo. Aqui come├ža nossa pequena homenagem a Lucy Parsons: uma anarquista esquecida, mas, sobretudo, uma lutadora social de todos os tempos.

Edi├ž├úo, pr├│logo, biografia, compila├ž├úo de textos e tradu├ž├úo de Marta Romero-Delgado.

Rústica com abas, 158 páginas, 17 cm x 12 cm.

.

Extra├şdo de: https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2022/10/12/espanha-lancamento-lucy-parsons-1851-1942-antologia-de-uma-anarquista-esquecida/

Fuente: Editorialimperdible.com